Yoga para gestantes

yoga-para-gestantes-salvador-lotus-lilasA prática de yoga nas diversas fases da vida ajuda a nos manter conectados com a nossa essência, pois o yoga tem como meta o autoconhecimento. O yoga durante o período da gestação tem as suas bases em uma abordagem terapêutica, pois visa proporcionar um ambiente psico-emocional e físico seguro e sereno para a díade mãe e filho.

No aspecto físico trabalha-se com as posturas e respirações que têm como objetivo proporcionar maior conforto para essa díade durante a gravidez e parto, alongando os músculos, melhorando a circulação e dores nas costas, fortalecendo a região pélvica. No aspecto psico-emocional, as respirações, relaxamentos e meditações enfatizam a diminuição da ansiedade e medos que podem existir em decorrência do momento do parto e do papel de mãe que está se revelando para a mulher.

A prática regular de yoga proporciona um maior contato com o corpo, o que auxilia no desenvolvimento da consciencia corporal. Para as grávidas este é um aspecto essencial para o seu bem estar (para compreender as transformações que o seu corpo está passando), além de auxiliar o desenvolvimento do vínculo com bebê. A escuta do corpo, a observação da respiração, o cultivar pensamentos agradáveis e o relaxamento proporcionado pela prática são as principais diretrizes das aulas que têm como objetivo preparar tanto física quanto emocionalmente a díade mãe-bebê para os momentos de gestação e parto.

Turma de yoga para gestantes em Salvador